Semana de Provas

semanaprovas

 

 

Pessoal, nossa semana de provas oficiais está chegando, portanto, seguem algumas informações importantes!

 

Calendário oficial das provas

10/06/2013 a 14/06/2013 - Semana de Provas Oficiais. Nessa semana, vocês farão as provas de todas as disciplinas do semestre, respeitando sempre o cronograma das aulas, ou seja, no dia em que você tem a aula de determinada matéria, será o dia da prova, mas todas dentro dessa semana e isso é válido para todas as disciplinas, inclusive as disciplinas AVA (ambiente virtual) e Núcleo Comum (Direito e Legislação, DPP).

A dica é, não falte! 

Mas surgiu um imprevisto e você faltou. O que fazer?

Não adianta implorar ao professor para aplicar outra prova, também não adianta chantagem emocional, etc e tal. Se você faltou a única alternativa é solicitar a prova substitutiva, que será tratada logo a seguir. Essa solicitação pode ser feita via portal do aluno, mas é importante que você solicite essa prova com no mínimo 48 horas de antecedência da prova, do contrário, não poderá fazê-la.

17/06/2013 a 21/06/2013 - Semana de revisão para provas substitutivas. Nessa semana, todos os professores, de todas as disciplinas, irão trabalhar uma revisão de todo o conteúdo do semestre. O objetivo é preparar os alunos que, por ventura, não tenham atingido a média mínima necessária (média 5,oo) e, também, os alunos que não fizeram a prova oficial, por terem faltado nesse dia e, portanto, terão que fazer a prova substitutiva.

24/06/2013 a 28/06/2013 - Semana de Prova Substitutiva. Nessa semana, seguiremos o mesmo esquema da semana de provas oficiais, ou seja, durante toda a semana os professores irão aplicar provas, no dia respectivo a sua disciplina. Essas provas somente serão aplicadas mediante solicitação prévia do aluno, via área restrita. Se você não solicitou, não tem como fazer prova e seu professor não irá abrir nenhum tipo de exceção, portanto, se quiser fazer, solicite-a com pelo menos 48 horas de antecedência.

A prova substitutiva não substitui a nota de todo o semestre e muito menos a nota dos trabalhos ou qualquer outra atividade, portanto, tenha ciência, a prova substitutiva, como o  próprio nome diz, substitui a nota somente da prova, com o objetivo de lhe dar uma chance adicional para fechar a matéria.

Tirei uma nota menor na prova substitutiva, o que acontece? Minha nota vai diminuir?

Não, se sua nota na prova substitutiva foi menor que a nota da prova oficial, fique “tranquilo”, pois será mantida sua maior nota, ou seja, no máximo, você fica com a nota que já possuía.

Não tirei nota nem na prova substitutiva. O que faço agora?

Bem, se esse foi seu caso, você ficou em dependência e terá que cursar essa disciplina novamente, num regime especial, ao longo dos próximos semestres. Se isso ocorreu, fale com seu coordenador para saber os prazos e regimento dessa recuperação.

 

Como sempre surgem os mesmos questionamentos, segue, logo abaixo, uma pequena FAQ:

 

1. Professor, você já lançou os “pontinhos” de exercícios também?

Resp.: Sim, na nota lançada na sala virtual, todos os pontinhos, exercícios, etc e etc, já foram considerados. A nota lançada é final, não tendo mais nada a acrescentar.

Se você está em dúvida com alguma coisa, procure o professor da disciplina.

2. Tenho X.XX no primeiro bimestre e X.XX no segundo bimestre. Preciso pedir sub?

Resp: É só fazer as contas, da seguinte forma:

Notas do primeiro bimestre valem 40% da composição final da média, ou seja, pegue sua nota do primeiro bimestre e multiplique por 0,40.

Exemplo: Sua nota (1. Bim) foi 7,00, então faça: 7,00 * 0,40 = 2,80. Portanto, sua nota no primeiro bimestre foi 2,80.

Sua nota (2. Bim)  foi 5,00, então faça: 5,00 * 0,60 = 3,00. Portanto, sua nota no segundo bimestre foi 3,00

Somando as duas: 2,80 + 3,00 = 5,80, portanto, está aprovado.

Lembro que a média é 5,00, portanto, se na somatória das notas você teve nota igual ou superior a 5,00, BOAS FÉRIAS.

Se sua nota ficou entre 4,60 e 5,00, lembre que você pode ter sua nota arredondada pelo sistema, afinal, essa é a regra. No entanto, lembro que você pode ter e não digo que certamente terá. Esse arredondamento é feito automaticamente pelo sistema. Na dúvida, peça a sub e garanta uma nota maior.

Abaixo ou igual a 4,50, não tenha dúvida alguma, peça a prova substitutiva

3. Posso fazer algum trabalho para ajudar?

Não, não pode. Os trabalhos que poderiam ser feitos já foram encerrados e, a partir de agora, a única coisa que você pode fazer, se ficou sem nota, é pedir a prova sub.

4. Professor, você pode revisar minha nota, pois não concordo com ela.

Você pode até não concordar, mas o professor não pode revisar. O professor só tem como fazer revisão da prova oficial se você fizer uma solicitação de vista de prova, via área restrita. Nesse caso, a secretaria irá digitalizar sua prova e enviar para sua área restrita.

Se você realmente não concorda e acha que tem algo errado em sua correção, fique tranquilo, basta solicitar a revisão de prova, também via área restrita. Seu professor irá receber sua prova novamente para rever a correção e, caso realmente seja constatado qualquer problema de correção, sua nota será ajustada, no entanto, isso não garante que sua nota será mudada, pois isso depende da avaliação do professor e se ele julgar que a nota está correta, esta irá permanecer igual.

Reforço que qualquer questionamento sobre notas deve ser feito sempre ao professor da disciplina, pois somente ele tem competência para alterá-la.

7. Professor, entreguei o trabalho depois do prazo, dá para considerar ainda?

Não dá, não. Uma vez lançada a nota, não há como alterá-la. 

8. Preciso fazer a prova sub, qual será a data?

Todas as provas substitutivas estão concentradas na semana de 24 a 28 de Junho de 2013.

Reforço que o conteúdo da prova sub será também de todo o semestre, conforme regras da faculdade. 
 
 

 

 

 

About these ads

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s